terça-feira, 28 de abril de 2015

Recuperação e Conquistas

Não importa como as coisas pareçam difíceis, sempre há chance para recuperação.

Na verdade, não existe derrota, existe transição. Reveses são somente adiamentos do sucesso que merecemos e nossos fracassos são apenas lembretes que, muitas vezes, para alcançar nossos objetivos, temos que reavaliar nossas opções e mudar de estratégia. A única derrota definitiva é a desistência.

Quando nos deparamos com problemas aparentemente insolúveis, isso simplesmente quer dizer que eles não podem ser solucionados da forma que tentamos até ali.

Às vezes precisamos nos dedicar mais, pura e simplesmente. Se um contratempo serviu para nos lembrar disso essa já foi, por si só, uma experiência que nos fez crescer e acordar.

Outras vezes o problema nem é o quanto se dedica, mas como se dedica. Saber como fazer certo é muito importante, e na dúvida, nunca é vergonha buscar orientação.

As frustrações são temporárias, as conquistas são definitivas. Tenha isso em mente. Da mesma forma que devemos buscar orientação com quem possa nos ajudar, devemos nos afastar das pessoas e dos vícios que prejudicam nosso progresso, por mais doloroso que isso possa parecer no momento. Em retrospectiva de um futuro melhor, fica absolutamente claro que não é só recomendável, mas necessário, nos livramos desses pesos, que nos arrastam para as profundezas da mediocridade e da infelicidade, e que carregamos inutilmente, por capricho, por vaidade ou por qualquer outra razão injustificada. Não se preocupe com o que deixar para trás: quando nos fazemos melhores, coisas melhores aparecem naturalmente em nossa vida.

Acredite em você mesmo. Se foque em seus objetivos e nunca perca a esperança. Enquanto estivermos trabalhando para isso, todo dia tem potencial de ser um dia melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu realmente precisava ler isso hoje!